Páginas

sábado, 21 de abril de 2012

Requião confirma que teve encontro com o Dono da Delta o Bicheiro Cachoeira, mas garante ter sido “ríspido” #POLITICA


As circunstâncias de um encontro entre o bicheiro Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, e o senador Roberto Requião (PMDB) ampliaram ontem a discussão entre grupos políticos sobre a influência do grupo do contraventor no Paraná. Requião admitiu ter recebido Cachoeira durante seu primeiro mandato como senador (1995-2002). Já o governador Beto Richa (PSDB) afirmou que a reunião entre o hoje senador e o bicheiro ocorreu no Palácio Iguaçu em janeiro de 2003, primeiro mês do segundo mandato de Requião como governador (2003-2007).

Nesta semana, Requião usou duas vezes o plenário do Senado para atacar Richa e pedir a convocação do atual governador para prestar esclarecimentos sobre o assunto na CPMI. Sobre o encontro com Cachoeira, afirmou que tratou o bicheiro com rispidez. “Eu lhe disse [para Cachoeira]: companheiro, você fez muito bem de vir até aqui. Pois eu quero conhecer o canalha que eu quero pôr na cadeia. E pus ele para fora do gabinete”, descreveu Requião.
Na versão de Richa, Re­­­quião tem tentado fazer uma manobra política para tirar o foco da discussão das relações entre ele, senador, e Cachoeira. “Ao tentar se antecipar à própria crise, ele tentou jogar o problema no meu colo. O Paraná espera por explicações sobre esse encontro do senador Requião com o Cachoeira.”
Segundo Richa, também é necessário esclarecer porque Requião manteve válido por quase um ano e meio (entre 2003 e 2004) o contrato entre o estado e a Larami, que tem Coppola como sócio e Cachoeira como administrador. Ontem, o presidente da Assembleia Legislativa, Valdir Rossoni (PSDB), lembrou que apresentou, em 2004, um requerimento de informações sobre a reunião no Palácio Iguaçu. “Meu pedido foi derrubado em plenário por forças dos aliados do Requião. Só isso já mostra que houve a reunião”, disse Rossoni.

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens populares

Twitter Delicious Facebook Digg Favorites More